domingo, novembro 28

O Teatro da Vida

"Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pése um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor, ajude-me, sou cego". Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné.Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se tinha sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que estava escrito ali. O publicitário respondeu:"Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho. O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:"Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la". Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas. "A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS.POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."(Charlie Chaplin)"

Penso k o texto diz tudo... às vezes a primavera está à nossa frente, mas nós teimamos em ver apenas o horizonte cinzento e chuvoso...
Just Believe... Just Keep Passing The Open Windows...

by myself

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pois, não tenho um blog, por isso vou ser "o anónimo" :D continua a escrever, tens jeito para isso :) ah, e a aturar o pessoal no soulseek, também tens jeito para isso ;) gostei da teoria da vida como peça de teatro, em contraponto à teoria que diz "a minha vida dava um filme" (indiano ou não, isso já é mais gato fedorento style). Vou seguir o conselho! Por agora é tudo, eu vou aparecendo, e repara que a tecla "n" ainda não falhou!!

novembro 29, 2004 9:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home